Casas na Itália a 1 euro: sim, é verdade, mas com regras
O projeto Case a 1 euro partiu da iniciativa de alguns comuni (municípios) italianos para salvar algumas habitações do risco de destruição e de abandono. Isso não quer dizer casas completamente destruídas, mas de habitações que necessitam de reestruturação (mas não inabitáveis) e que apresentem estruturas sólidas.
Vender uma casa por apenas 1 euro pode parecer prejudicial às finanças do município, mas a realidade é que sem essa iniciativa haveria perda nos cofres públicos.
Essa ideia tem o propósito de repovoar aldeias que estão ficando desertas, abandonadas pela população jovem e pela morte da população idosa.
Além disso, o projeto poderia abalar o mercado imobiliário, facilitando o acesso a casas para jovens proprietários, para quem a capacidade de acessar uma hipoteca é muitas vezes um obstáculo intransponível nos dias de hoje.
Não menos importante, com o repovoamento desses pequenos comuni também é promovido o nascimento de atividades de turismo, ativando a economia de toda a área em questão. Tem sempre com vista a acolher o turismo, podendo explorar a possibilidade de reconstruir a propriedade com um pequeno hotel, um B&B, ou pensar em um projeto maior que também envolve mais propriedades dentro do mesmo país com a capacidade de criar um hotel generalizado.
Em suma, as possibilidades e implicações são muitas e muito interessantes.
Aos interessados, alguns imóveis têm direito a “reforma grátis” inclusive, mas tudo
depende de cada tipo de residência, portanto, cada Comune possui empresas que fazem
a simulação dos custos, mas, não podemos oferecer ilusões aos clientes,
pois, temos o compromisso com a verdade, onde os imóveis oferecidos necessitam de
reformas e precisam ser suportadas pelos interessados.
Podemos assessorá-lo na compra da sua casa na Itália. Entre em contato e saiba como podemos ajuda-lo.
e-mail: barrosvallada@gmail.com